Páginas

quarta-feira

SAÍDA DE ESTUDOS

Família Wagner

Dia 11 de outubro a equipe das Escolas do Campo, e alguns participantes do curso do turismo rural foram até Gramado vivenciar um dos roteiros do agroturismo rural. O roteiro escolhido foi o da Linha Ávila, que tem o empreendedorismo como referência turística e cultural. 

A primeira parada foi na família Wagner, que apresentou a plantação de morangos e as geléias produzidas na propriedade.
Família Wagner

Cantina Nono Giovanni

A segunda parada foi na CANTINA NONO GIOVANNI onde  a imigração italiana foi contada pelo casal Alcione e Marivani em um ambiente acolhedor próximo a casa onde vivem. Foram apresentadas a produção de vinho artesanal e a "fórmula" para fazer vinhos. Queijos, salames, sucos, conservas, mel e pães caseiros foram degustados.





Vivenda Schönrheim


Logo depois, o grupo fez uma parada na VIVENDA SCHÖNRHEIN. O casal de anfitriões João Pedro e Rose Marie Rheinheimer falaram sobre sua filosofia de vida, que inclui alimentação orgânica. Neste ponto, os visitantes degustaramm cervejas artesanais sem álcool.



Sítio Tradição


No SÍTIO TRADIÇÃO, a cultura gaúcha fecha o passeio com chave de ouro. Trajado com vestes típicas, o empreendedor Maurício fala sobre a vida campeira e costumes do povo gaúcho. O típico costelão assado na vala encerra o roteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...