Páginas

quarta-feira

COMISSÃO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA FETAG VISITOU AS ESCOLAS DO CAMPO DE IVOTI

Na última quinta-feira (16/07), a Comissão Estadual de Educação do Campo, coordenada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG/RS) visitou as 03 escolas do Campo e que integram a Rede Municipal de Ensino de Ivoti.
Também fazem parte da Comissão Estadual de Educação: a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), representantes da Emater e Diretores e Professores de escolas municipais e estaduais que possuem escolas do campo.
Na parte da manhã, o grupo conheceu os ambientes e a rotina da Escola do Campo Nicolau Fridolino Kunrath. Depois, seguiram para a Escola do Campo Olavo Bilac, onde assistiram a uma apresentação dos pequenos e comeram um lanche feito pelos alunos.
Em seguida, foram à Escola do Campo Nelda Julieta Schneck. Lá, o grupo almoçou com o Prefeito Municipal de Ivoti, Arnaldo Kney, com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, com a Coordenadora Pedagógica das Escolas do Campo de Ivoti, Carine Dörr, com o Coordenador do Programa Mais Educação, Pablo Silveira, com o Diretor da Escola Nelda Julieta Schneck, Jorge Aloísio Knorst, e com alunos e professores.
Na parte da tarde, aconteceu a reunião bimestral da Comissão. Na ocasião, foi apresentado o currículo escolar das Escolas do Campo de Ivoti e os Projetos da Cooperativa dos Alunos das Escolas do Campo e do Turismo Rural Pedagógico.
Segundo a Assessora da FETAG de Educação do Campo, Paula Fortunato, muitos professores estavam interessados em conhecer o trabalho realizado com os alunos das Escolas do Campo em Ivoti. “Além disso, queríamos saber como estimular os estudantes para que eles fiquem no campo depois”, comenta.
Para a Coordenadora Pedagógica das Escolas do Campo de Montenegro, Márcia da Silva, “é importante conhecer outra realidade e ver experiências novas que possam contribuir para nossa realidade”.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica das Escolas do Campo de Ivoti, Carine Dörr, apresentar o trabalho desenvolvido em Ivoti valoriza as experiências positivas. “Queremos mostrar todo o empenho que tivemos e a importância do trabalho no campo. Esperamos que isso possa inspirar outros municípios”, conclui.
Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, receber este grupo tão representativo dentro da Política Pública de valorização do homem e mulher do campo é um privilégio. “As escolas do campo e toda a equipe de profissionais pode se orgulhar de ser exemplo para o Estado e fora dele”, destaca.
Extraído da página da do facebook da prefeitura de Ivoti: https://www.facebook.com/prefeitura.ivoti/posts/465175046977601?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...