Páginas

quarta-feira

CONSTRUINDO UMA BANDEIRA

Na aula de Empreendedorismo Rural, os alunos do 6º e 7º ano foram divididos em três grupos. O objetivo desta atividade era que cada grupo construísse uma bandeira de 18 cm por 30 cm, e que a mesma contesse três cores diferentes. Os grupos tiveram 20 minutos para realizar a tarefa, sendo que os mesmos receberam um envelope com material a ser utilizado.
Foram organizados três envelopes: no primeiro  envelope foi colocado uma folha de cartolina de cor azul, uma régua, um lápis; no segundo, uma folha de cartolina de cor verde, um tubo de cola, um lápis, cinco clips e no terceiro, uma folha de cartolina amarela, um apontador, uma tesoura e um lápis.
Assim que os alunos abriram os envelopes, perceberam que não possuíam todos os materiais necessários para concluir a tarefa, então tiveram que cooperar entre si para que todos conseguissem chegar ao objetivo almejado. Lembrando que as bandeiras deveriam ser feitas exatamente com as medidas e cores solicitadas.  
 Ao terminar a tarefa, cada grupo apresentou a bandeira que criou e disse o que ela representa. No final do processo, os professores questionaram os alunos de como foi fazer esta atividade, o que foi mais fácil e a maior dificuldade encontrada. Solicitaram para que os alunos contassem quais foram os processos pelos quais os grupos passaram, sendo eles, organização do grupo, percepção da dificuldade para cumprir a tarefa, descoberta de soluções possíveis, experimentações dessas alternativas e a escolha da solução final.
Cooperação entre o grupo
 





Diálogo entre professores e alunos com a relação a atividade proposta

Construção da bandeira

Organização e diálogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...