Páginas

quinta-feira

LIVRO: POESIAS SOBRE RODAS

Poesias sobre Rodas foi o nome escolhido para o projeto desenvolvido com alunos de 5ª a 8ª série, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelda Julieta Schneck.
O projeto iniciou com a leitura e criação de poesias. Com o desenrolar do projeto queríamos que mais pessoas lessem o que produzíamos. Mas para quem vamos escrever? Foi então que surgiu a ideia de entregarmos nossas poesias pela cidade, a todos aqueles que transitassem pela rua por meios de locomoção que possuíssem rodas: carros, ônibus, bicicleta, moto, carroça, etc.
Preparamos as poesias, escrevendo-as em fichas e fomos para as ruas de Ivoti entregar o que criamos. A cada poesia entregue, incentivávamos os motoristas a fazer poesias e não guerras. Fomos ao jornal e a rádio para divulgar o trabalho.
A cada semana fazíamos novas atividades, desenvolvendo a produção de poesias, como o varal de poesias, sarau poético, versos sobre a Copa do Mundo, caixa de poesias e editamos poesias no blog e jornalzinho da escola.
O projeto ganhou força e as poesias foram surgindo dia-a-dia, um incentivava o outro nas suas criações. Foi então, que os poetas começaram a surgir, estavam livres e soltos pela escola e comunidade. Alunos, professores, equipe diretiva e demais funcionários da escola, todos queriam mostrar o seu talento com os versos.
Desta forma, e não poderia ser diferente, o projeto Poesia sobre Rodas virou uma antologia e nela constam poesias de todos os alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelda Julieta Schneck. Agora podemos guardar nossas belas poesias não só por meio de publicações, mas também no coração e em nossa memória para sempre.
O lançamento do livro “Poesias sobre rodas” ocorreu dia 15 de dezembro de 2010, na Escola Nelda, com direito a sarau poético e sessão de autógrafos.
Para adquirir o seu exemplar, entre em contato com a Escola Nelda e faça já a reserva do seu livro!


Autores literários com o livro

Sessão de autógrafos
Capa do livro "Poesias sobre rodas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...