Páginas

segunda-feira

POEMA DE MÁRCIA DIETER ATRAVESSA O ATLÂNTICO

Diretora de Cultura de Lindolfo Collor e professora em Ivoti, a escritora ganhou prêmio em Portugal.

Lindolfo Collor - Às vezes é preciso atravessar o Atlântico para um artista brasileiro ser reconhecido aqui. É o que espera que aconteça a escritora Márcia Funke Dieter, que recebe o prêmio do 6.º Concurso Poético do Cancioneiro Infanto juvenil Para a Língua Portuguesa, do Instituto Piaget, de Portugal, pelo poema Realidade. A entrega será durante o simpósio bianual sobre o tema, com encerramento hoje. Ela será representada pelo escritor português Pedro Silva.
Márcia, que concilia a atividade de escritora com a de diretora de Cultura de Lindolfo Collor e professora de Português e Teatro em Ivoti, lança livros de forma independente. "Para mim é importantíssimo o prêmio. Vou ser lida fora do país."
SOBRE A POESIA
Apesar de já ter mais de 70 poemas escritos, Márcia Funke Dieter nunca os publicou, a não ser em compilações. O vencedor do prêmio em Portugal foi Realidade, inspirado em um menino vendedor de balas. Ela estava indo para Porto Alegre de trem quando o garoto entrou no metrô. "Entre a vontade de comer os doces e a realidade de ter que vendê-los, ele passou alguns instantes brincando com eles, como se fossem carrinhos", conta.
NOVO LIVRO
O próximo livro de Márcia Dieter será juvenil, sobre gêmeas. Atualmente, a obra está impressa em várias cópias para apreciação do público alvo da escritora. "Eu imprimo os livros e deixo para eles lerem e dizerem o que gostaram ou não e vou reescrevendo", comenta. O lançamento está previsto para este ano, mas pode ser adiado para 2011.
Reportagem disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...