gERACAO MSNGERAÇAOMSNGERAÇAMSNGERACAOMSN
Jovens e crianças driblam
a timidez em longas conversas
no messenger, em que
a timidez em longas conversas
no messenger, em que
a reunir dezenas de
amigos virtuais.
amigos virtuais.
A professora Julici desafiou seus alunos a pensar, discutir e produzir um texto refletindo sobre as relações de amizade em tempos de relações virtuais. A aluna Isabel Becker, da 8ª série, soube expressar muito bem sua opinião.
VIRTUAIS AMIGOS REAIS X AMIGOS VIRTUAIS VIRTUAIS
Apesar de eu não gostar de conversar on-line não tenho nada contra as conversas. As conversas on-line podem ser muito boas para os tímidos arranjarem amigos. Mas o interessante mesmo é perder a timidez e arranjar amigos reais, nas amizades reais vemos e sabemos com quem estamos conversando, já nas amizades virtuais nunca temos certeza de quem está do outro lado, pois podem mentir seu nome, sua idade e até colocar foto de outra pessoa dizendo que é sua, e ao marcar um encontro pode acontecer uma surpresa nada boa.
Temos que admitir que a era digital é muito boa, mas devemos mesmo é cultivar nossas amizades reais, pois não há nada melhor do que falar com uma pessoa cara a cara, olho no olho, sem mentir sua idade, nome ou seu rosto.
O bom de estar on-line é conhecer pessoas novas de diferentes lugares, de ideias diferentes, ou até conversar com os nossos amigos reais quando não podemos encontrá-los frente a frente.
Mas o legal de amizades reais é falar olho no olho, não há nada melhor do que conversar com os amigos, sair com eles e até se meter em confusão para um livrar a cara do outro porque o legal de ter amigos é isso mesmo, ter alguém para contar nos bons e maus momentos, a qualquer hora.
Nas amizades virtuais não há essa coisa de confiança, pois você nunca sabe quem está ou quantos estão do outro lado lendo :-)
Isabel Becker
8ª série
gERACAO MSNGERAÇAOMSNGERAÇAMSNGERACAOMSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...